FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O EVENTO

O II Congresso Internacional Digital Cairu aceitará a submissão de trabalho na modalidade de RESUMO acompanhado de VÍDEO de apresentação que deverá dialogar com o tema do congresso, assim como deve estar articulado a um dos eixos de trabalho do evento.

  •  Eixo 1: Gestão, finanças e tecnologias
  •  Eixo 2: Direito e políticas públicas
  •  Eixo 3: Educação e desenvolvimento humano
REGULAMENTO SUBMISSÃO DE TRABALHO

PALESTRAS • PAINÉIS • APRENDIZAGEM • NETWORKING • HAPPY HOUR VIRTUAL


O momento histórico em que vivemos, é marcado pelo acelerado desenvolvimento tecnológico e pela internacionalização da globalização, fazendo emergir um processo de universalização da cultura e de outros aspectos sociais e econômicos, provocando assim adaptações, novas formas de ser, mudanças de hábitos, atitudes e uma nova forma de pensar.


O avanço tecnológico provocado pela pandemia trouxe à tona o desenvolvimento de novas habilidades, novas ferramentas tecnológicas, incremento da Inteligência Artificial em diversos setores, cursos online de capacitação e aperfeiçoamento, incremento da educação a distância, trabalho remoto - Home Office, dentre outras mudanças que perpassam também os aspectos emocionais e sentimentais do ser humano. Estas atitudes fazem surgir uma mentalidade cada vez mais humanizada pautada nos valores que envolvem um novo jeito de ser, proporcionando assim novas interações e conexões.


Diante dessa realidade a Faculdade Cairu proporciona a esse mundo cada vez mais global, a possibilidade de reflexões e discussões através do II CONGRESSO INTERNACIONAL DIGITAL CAIRU, em torno do tema: Pessoas se Conectam com Pessoas.



O congresso é ainda uma ótima oportunidade para APRENDIZAGEM E NETWORKING que trará diferencial na vida profissional daqueles que lá estiverem. O conteúdo das palestras e debates possuem temáticas variadas que envolvem áreas voltadas a tecnologia, psicologia, educação, administração, direito, contabilidade e serviço social com palestrantes de diversas partes do mundo.

DATA

O evento acontecerá de 10 à 12 de Novembro de 2021 e os horários seguirão de acordo com a programação abaixo.

Marque na agenda

INSCRIÇÃO

As inscrições são totalmente GRATUITAS. Clique no botão "inscrever-se" acima e preencha o formulário para o qual será redirecionado.

TRANSMISSÃO

O evento será transmitido pelo YouTube da Faculdade Cairu e o link estará disponível neste site.

CERTIFICADO

Todos os inscritos receberão certificado. Ele é gratuito e será disponibilizado mediante preenchimento de lista de presença no dia do evento.

CONHEÇA NOSSA

PROGRAMAÇÃO!

*Sujeito a alteração

Clique aqui e confira

Palestrantes do Evento

*Sujeito a alteração

Paulo Cardoso

(Brasil)

Presidente da Fundação Visconde de Cairu, administrador, professor na graduação e pós-graduação da Faculdade Cairu, mestre em desenvolvimento humano, especialista em EAD, pedagogia universitária, finanças, gestão de IES e pequenas empresas.











André Luis - Dedeko (Brasil)

Vice Presidente e coordenador do curso de contábeis da Fundação Visconde de Cairu, contador, professor na graduação e pós-graduação da Faculdade Cairu, mestre em contabilidade, especialista em Direito Tributário e consultoria fisco contábil, metodologia do ensino e pesquisa e extensão. Vice presidente do CRC-BA.










Gidélia Alencar

(Brasil)

Diretora Acadêmica da Fundação Visconde de Cairu, pedagoga, professora na graduação e pós-graduação da Faculdade Cairu, mestre em ciência da educação, supervisora pedagógica na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, especialista em EAD e metodologia do ensino superior.










Antonio Carlos Ribeiro - ACR (Brasil)

Coordenador da Pós-graduação Cairu, Presidente do CRC-BA, Professional Coaching, pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLA professorna graduação e pós-graduação da Faculdade Cairu, UNEB e UFBA, contador, pedagogo, psicopedagogo, teólogo, empresário, autor de livros, doutor em educação, mestre em contabilidade, especialista em EAD, contabilidade gerencial e metodologia do ensino superior.






Garrido (Brasil)

Psicoterapeuta de Família, Casal e Individual, pós-graduado em Psicologia e Neuropsicologia, formação em Human Resources pela Universidade de Nova York- Eua, professor Convidado da Universidade Autónoma de Barcelona – Espanha, autor do Livro das Pílulas do Bem Viver, colunista de Comportamento e Carreira da Band News FM









.

Christiane Dumont Rotstein (China)

Publicitária, Professional Coachingcredenciada como Professional Certified Coach pela ICF – International Coaching Federation, membro do MCI – Mento Coach Institute, possui mais de 1.500 horas de prática de coaching, autora do livro “Como morar na China sem engolir sapo nem comer” e do blog “O caminho das pedras”, reside na China desde 2011.










Cristozildo Mota Gomes

(Brasil)

Professor da Fundação Visconde de Cairu, Engenheiro Civil, Mestre em Engenharia de Produção e Gestão de Negócios,Palestrante Empresarial, Empresário em Engenharia Elétrica e Energias Renováveis, Professional Coaching, pela International Association of Coaching INSTITUTE – ICI e Sociedade Latino Americana de Coaching – SLA, reconhecido internacionalmente pela Behavioral Coaching Institute – BCI, Professional DiSC, para avaliação de perfil comportamental, Consultor, Instrutor e auditor para certificações ISO.

Carolina Orrico

(Brasil)

Advogada, Mediadora Judicial, Professora de Direito em cursos de graduação e pós-graduação. Coordenadora do curso de Direito. Doutora em Ciência da Informação. Mestre em Políticas Sociais e Cidadania. Especialista em Direito do Estado. Membro do Grupo de Estudos de Informação Digital, Ensino e Aprendizagem do PPGCI/UFBA/CNPQ. Membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/BA. Professora convidada da Pós de Direito Médico.





Fernando José da Hora Lopes (Brasil)

Advogado, professor na graduação e pós-graduação da Faculdade Cairu, Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, Especialista em Auditoria Tributária, coordenador do curso de Direito da Faculdade Cairu.





Leandro dos Santos Gonzalez (Brasil)

Mestre em Modelagem Computacional, especialista em banco de dados e graduado em Processamento de dados, professor, coordenador dos cursos Tecnólogos da Cairu, professor na modalidade à distância, autor dos livros Redes neurais na previsão de séries temporais financeiras e Inclusão digital na terceira idade.

Mário Cézar Crisóstomo

(Brasil)

Advogado, filósofo, professor da Fundação Visconde de Cairu, especialista em Direitos Humanos, Consultor Especialista da BVQI (Bureau Veritas Quality International).







Elisete França

(Brasil)

Professora, Pedagoga, Mestre e, Crítica Cultural, Doutora em Difusão do Conhecimento, Coordenadora Pedagógica, membro dos grupos de pesquisa: Grupo Enlace, Formaci e Grupo de Estudo e Pesquisa Sons no Silêncio (GEPSS)




Daniela Soares Cruzes

(Noruega)

Professora da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU). Atou como cientista pesquisadora sênior no SINTEF na Noruega, também foi pesquisadora bolsista da Universidade de Maryland e do Fraunhofer Center for Experimental Software Engineering-Maryland. É doutora em Engenharia Elétrica e PhD em engenharia de software experimental pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Seus interesses de pesquisa são engenharia de software empírica, métodos de pesquisa e desenvolvimento de teoria, síntese de estudos de Engenharia de Software, segurança de software, teste de software e agile e DevOps.

Geisa Arlete do Carmo Santos (Brasil)

Pedagoga, professora da graduação e pós-graduação da FVC, coordenadora do curso de Pedagogia da FVC, Mestre em Educação e Contemporaneidade, especialista em Educação Infantil, membro do Conselho Administrativo da FVC, Procuradora Institucional da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.











José Roberto dos Santos Andrade (Brasil)

Analista de Sistemas. Professor da graduação e pós-graduação da FVC, Mestre em Desenvolvimento e Responsabilidade Social, Doutorando em Medicina e Saúde Pública na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, especialista em Segurança da Informação e em Educação à Distância, Coordenador de Tecnologia da Informação na FVC.









Hilda Piedade Mello(Brasil)

Assistente Social. Professora da FVC, especialista em Educação Infantil, Administração e Planejamento de Projetos Sociais e Educação a Distância. Mestranda em Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos. Participa do grupo de pesquisa GELITIC/GEPIETEC/UNEB. Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Pesquisadora na área de Educação nas comunidades remanescentes de quilombo.





 


Andréa Macedo

(Brasil)

Professora da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU). Atou como cientista pesquisadora sênior no SINTEF na Noruega, também foi pesquisadora bolsista da Universidade de Maryland e do Fraunhofer Center for Experimental Software Engineering-Maryland. É doutora em Engenharia Elétrica e PhD em engenharia de software experimental pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Seus interesses de pesquisa são engenharia de software empírica, métodos de pesquisa e desenvolvimento de teoria, síntese de estudos de Engenharia de Software, segurança de software, teste de software e agile e DevOps.

Anailton Sankofa Anjos (Brasil)

Mestre em Desenvolvimento Humano, Assistente Social, Pedagogo. Professor da FVC e coordenador do Curso de Serviço Social. Especialista em Psicanálise e Gestão de pessoas. Coach de carreira e Analista comportamental. Perito social. Docente e pesquisador nas questões de raça, etnia e gênero.














Edilene Machado Pereira (Brasil)

Socióloga. Professora da FVC, Doutora e Pós Doutora em Relações Étnicas e Contemporaneidade e Quilombo. Mestre em Ciências Sociais com concentração em Antropologia; Especialista em Metodologia do Ensino e graduação em Ciências Sociais.















Washington Carlos Ferreira Oliveira (Brasil)

Jornalista. Doutor e Mestre em Educação, professor da graduação e pós-graduação da FVC. Mediador familiar em Educação Comunitária, Orientador de TCC.

















Angélica Santos (Brasil)

Pedagoga, atuando há 10 anos como Coordenadora Pedagógica da Rede Privada. Especialista em Educação Infantil e Desenvolvimento. Pós-Graduando em Alfabetização e Letramento. Pós-Graduanda em Psicopedagogia. Atuando em clínica com crianças que apresentam dificuldade de aprendizagem no processo de leitura.














Josana Baqueiro

(Brasil)

Pedagoga, Orientadora Educacional, Psicopedagoga, Especialista em Educação Infantil e Neuropsicologia. Professora de graduação e pós-graduação há 20 anos. Professora da FVC e Coordenadora do curso de Pós-graduação em Psicopedagogia da FVC. Psicopedagoga do NAPSI – Núcleo de Psicopedagogia da Cairu.














Aline Santana

(Brasil)

Psicóloga, Analista de Sistemas, idealizadora do espaço @mundodaadocao, no instagram, especialista em Psicanálise Clínica e formação em grupos terapêuticos, foco de estudos é nos vínculos entre pais e filhos e na parentalidade consciente, voluntária dos Grupos de apoio a adoção NASCOR e Imensidão de Amor.















Cristina Goulart

(Brasil)

Psicóloga, Psicanalista, Mestre em Família na Sociedade Contemporânea, Coordenadora e professora do curso de Psicologia da Faculdade Cairu, Coordenadora da Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Justiça Restaurativa no 1º grau/TJBA, associada ao Instituto de Psicanálise da Bahia.
















Thainan Moniele Oliveira da Silva (Brasil)

Psicóloga pela Faculdade Visconde de Cairu, realizou os cursos: Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista, Prevenção ao Suicídio, Saúde da Mulher, Atenção à Pessoa Amputada, Abordagem do Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária em Saúde, Gestão da Clínica na atenção básica.


Jorge dos Santos Costa Souza (Brasil)

Assistente Social. Pós Graduado em Gestão Pública FAVIC Coordenador Projeto Jesus no Parque. Atuação: CAPS– Centro de Atenção Psicossocial.










Luniza Carvalho do Nascimento(Brasil)

Graduada em Ciências Contábeis pela FVC/BA e em Direito pela UFBA. Mestranda em Direito Tributário pela UFMG. Pesquisadora do Núcleo de Tributação do Insper/SP. Advogada no Sacha Calmon e Misabel Consultores e Advogados.






Rafael Vasconcelos 

(Portugal)

Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu com passagem pelas empresas Solutis Tecnologia e WA Fenix, morou dois anos na Irlanda. Atualmente trabalha como Java developer em Portugal.





Tamires de Paula (Brasil)

Pedagoga, Especialista Em Coordenação Pedagógica e Gestão Educacional pela Visconde de Cairu, Profissional Coach, Juíza de robótica – FLL regional e nacional



















Fernando Alves (Brasil)

Contador pela Fundação Visconde de Cairu, Administrador de Empresas, Mestre em Administração. Especialista em diversas instituições no Brasil, Estados Unidos, Israel, Suiça, Canadá e Argentina. Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. Consultor e Conselheiro de administração. Atuou nos escritórios da PwC em Salvador, Vitória, Houston, Nova York e São Paulo.











Boaventura Sousa Santos (Portugal)

Doutor pela Universidade de Yale, Poeta, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) e Director Emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Portugal. Autor reconhecido e premiado em diversas partes do mundo, nas áreas de sociologia do direito, sociologia política, epistemologia e estudos pós-coloniais, movimentos sociais, globalização e democracia participativa, traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês, alemão, romeno, chinês, dinamarquês e polaco.


Maria Teresa de Lemos Vilaça (Brasil)

Professora, Historiadora, Cordelista, Mestre em Educação, Professora na graduação e pós-graduação da Faculdade Cairu, ex- conselheira do Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia, Editora da Revista eletrônica Cairu em Revista, Coordenadora do Núcleo de Extensão da Fundação Visconde de Cairu.











Melissa Frozza (Brasil)

Responsável pela comunidade de parceiros RD Station. Atua no desenvolvimento do ecossistema de marketing através de estratégias humanizadas. Vencedora do Prêmio Caio, categoria VUCA por dois anos consecutivos com o RD Summit, maior evento de marketing digital e vendas da América Latina.

Indaiá Oliveira (Brasil)

Atriz, pedagoga, estudante do Curso de Serviço Social - Faculdade Visconde de Cairu, empreendedora; proprietária da empresa "Bolos Tia Nice".








Adailton Conceição de Souza (Brasil)

Cientista Social e Psicólogo, Especialista em Psicologia Clínica, Mestre em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade.







PATROCINADORES E APOIADORES

REALIZAÇÃO